terça-feira, 9 de novembro de 2010

Memória 45 : Hedy Lamarr


Hedwig Eva Maria Kitsler, austríaca de ascendência judaica, nasceu a 9 de Novembro de 1913, em Viena, e morreu nos Estados Unidos, em 2000. Naturalizada americana (1953), ficou conhecida, no cinema, pelo nome de Hedy Lamarr, e era célebre a sua beleza. O seu filme com mais sucesso terá sido "Sansão e Dalila", em que contracenou com Victor Mature. Poucas pessoas se lembrarão deles, hoje em dia. Eu ainda me lembro do filme.

Nota: o cromo reproduzido, na imagem, pertence à minha velha colecção artesanal, dos anos 40, de que já mostrei 2 fotos de Sonja Henie.

2 comentários:

  1. Eu também vi o Sansão e Dalila. E vi outros filmes com a Hedy Lamarr e o Victor Mature. Acho que ele era um galã nos anos 40 ou 50. :)

    ResponderEliminar
  2. Era mesmo, MR. E era muito mimoso nas filmagens. Não gostava de cenas de perigo, mas como havia duplos...

    ResponderEliminar