terça-feira, 24 de março de 2020

Impromptu (50)


É uma saturação por todos os lados, irra!
Se até o próprio jornal, das suas 48 páginas, dedica 23 ao momentoso vírus, se não contarmos com mais duas páginas dos articulistas, mais o foleiro do cronista por barbear da última página, todos eles nos andam a massacrar, aperrear, emocionar e a tentar acarneirar para o mesmo assunto. E na bloguesfera é o mesmo, vindo dessas galinhas e baratas tontas que não sabem falar senão do mesmo tema infecto...
E será que o Luís Afonso e eu próprio, aqui, não incorremos também no mesmo erro básico cacofónico?

8 comentários:

  1. Eu daria em doida se visse telejornais, crónicas ou blogues
    que abordem este assunto. Consigo defender-me da melhor maneira
    possível, felizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faz muito bem, Maria Franco. Nada disto contribui para a nossa felicidade.
      Talvez para o "share" dos jornalistas e os "likes" parvos das e dos videirinhos desmiolados.

      Eliminar
  2. Eu acho que é inevitável! E a prova está aqui: mesmo não falando, fala-se!

    Um bom dia:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inevitável, não é, Isabel. Aceite-se o mínimo, para viver o nosso tempo, mas evite-se o excesso que é pura obsessão e de pessoas que têm muito pouco na cabeça e "andam no mundo por ver andar os outros" - como dizia a minha Mãe .
      Uma boa tarde, de leituras e panos - sempre é outra coisa!

      Eliminar
  3. Ainda o que mais me irrita são as percentagens: ontem morreram dois, hoje mais dois, o que dá uma aumento de 100%!!!
    E o arzinho de alguns pivots é inenarrável: não há pachorra!
    Não é desinteresse (e claro que estou preocupada), mas ao fim de 10m desligo a tv e vou fazer outra coisa.

    Dias saudáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das realidades actuais é a omnnipresença das emoções e dos números. Raríssimos são os jornalistas a saber trabalhar com a razão ou de forma contida - gente impreparada, em suma.
      Retribuo.

      Eliminar
  4. Numa tentativa constante de fugir desta enorme desgraça que não me leva a nada
    por não conseguir eu própria resolver seja o que for, exceptuando cumprir à risca
    as recomendações feitas pelos governantes, resolvi em boa hora tentar o canal
    Arte que julgo ser o mais equilibrado quanto ao tema actual. Quando fui ao YTube
    procurar se havia videos interessantes para me distrair, encontrei uma enorme
    serie de filmes, que pela data dos comentários deviam ter sido postos há muito
    pouco tempo. Um deles descreve o acidente e morte de Albert Camus. O tema não
    é nada animador mas, pelo menos eu desconhecia este facto.Deixo o link no caso
    de querer ver : https://youtu.be/5CIBtVu17_U
    Mais uma vez peço desculpa pelo comentário demasiado longo e agradeço a paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi os primeiros 10 minutos do vídeo, que me pareceu muito bom, logo à noite verei o resto. Como refere, o trabalho é de Janeiro de 2020. Agradeço a sua gentileza e lembrança.
      Um bom fim de tarde.

      Eliminar