sexta-feira, 13 de março de 2020

Últimas aquisições (22)


Editada pela Empresa do Diário Notícias, entre os anos de 1924 e 1941, a Colecção Patrícia é composta por 52 folhetos, de 14 páginas, que raramente aparecem à venda no seu conjunto integral. Biografias sucintas e abordagens breves de assuntos culturais, mas muito informativos, os textos foram escritos por Albino Forjaz Sampaio (1884-1949),  e os livrinhos têm desenhos de Saavedra Machado e capa de Jorge Barradas. Os temas são diversos: Teatro, Prosadores, Antologias, Poetas...
No alfarrabista, havia um acervo talvez de cerca de 30 números, donde seleccionei 3, que adquiri. Fizeram-me uma atenção (como é costume, aliás) e, por isso, esportulei apenas três euros pelos simpáticos volumezinhos da Colecção Patrícia, em imagem.  


2 comentários:

  1. Li alguns livros desta coleção. Já não me lembro quais, mas sei que quando os li me foram úteis. Tenho uns quantos (poucos), mas não me lembro quais. Há uns anos de certeza que me lembrava quais tinha lido e quais possuo. :(
    Bom sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já vou tendo alguma dificuldade em saber o que tenho mas, na dúvida, prudentemente abstenho-me.
      Um bom fim-de-semana.

      Eliminar