Desta conhecida série Antologia da Terra Portuguesa, editada como é frequente sem indicação de data - talvez por razões obscuras e inconfessáveis - pela Bertrand, mas que julgo ter sido publicada nos anos 60, consegui adquirir por preço módico mais dois volumes (em imagem). Ficam assim a faltar-me apenas 5, dos 19 livros por que era composta a colecção.
Compreendendo textos em prosa e verso, à excepção de Lisboa, que foi desdobrada em dois (verso e prosa) livros, estas antologias têm como seleccionadores figuras de relevo e particularmente conhecedoras da região, província, cidades ou ex-colónias que são abordadas, com transcrições, por vezes, de autores menos conhecidos e locais, mas sempre interessantes no teor dos seus escritos.
Estranhamente, não estou certo se tenho algum livro desta colecção.
ResponderEliminarComo agora vivo num apartamento, tive que guardar muitos e muitos livros na quinta e agora nunca sei o que tenho e onde está qualquer coisa de que sempre careço.
Até aos 40, eu gabava-me de nunca ver filmes repetidos (a menos que o quisesse fazer), nem de comprar livros repetidos. Agora, já não o posso dizer: de longe a longe, embora muito raramente, têm-me acontecido ter ficado com duplicados...
EliminarInvoluntariamente já comprei alguns que já possuía...
ResponderEliminarÉ o que acontece a quem tem muitos livros...
Eliminar