segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Últimas aquisições (8)


Desta conhecida série  Antologia da Terra Portuguesa, editada como é frequente sem indicação de data - talvez  por razões obscuras e inconfessáveis - pela Bertrand, mas que julgo ter sido publicada nos anos 60, consegui adquirir por preço módico mais dois volumes (em imagem). Ficam assim a faltar-me apenas 5, dos 19 livros por que era composta a colecção.
Compreendendo textos em prosa e verso, à excepção de Lisboa, que foi desdobrada em dois (verso e prosa) livros, estas antologias têm como seleccionadores figuras de relevo e particularmente conhecedoras da região, província, cidades ou ex-colónias que são abordadas, com transcrições, por vezes, de autores menos conhecidos e locais, mas sempre interessantes no teor dos seus escritos.

4 comentários:

  1. Estranhamente, não estou certo se tenho algum livro desta colecção.
    Como agora vivo num apartamento, tive que guardar muitos e muitos livros na quinta e agora nunca sei o que tenho e onde está qualquer coisa de que sempre careço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até aos 40, eu gabava-me de nunca ver filmes repetidos (a menos que o quisesse fazer), nem de comprar livros repetidos. Agora, já não o posso dizer: de longe a longe, embora muito raramente, têm-me acontecido ter ficado com duplicados...

      Eliminar
  2. Involuntariamente já comprei alguns que já possuía...

    ResponderEliminar