segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Reactivar o passado


Tenho por costume, e quando isso é possível, averiguar, pelo rasto, para onde se dirigiram as visitas ao Arpose, ou daquilo que andavam à procura. Dos visitantes brasileiros, com raras excepções, é previsível a frequência intensiva e recorrente de 4 ou 5 postes*, que os atraem, irremediavelmente. Decerto, iscados, também, pela iconografia.  E o que revela, quanto a mim, um perfil estereotipado.
Outras vezes, e porque o poste está esquecido por mim, vou revisitá-lo. Reconstituo o passado, de certo modo, recordando uma data e pormenores que se passaram nesse dia, alguns anos atrás. Até por esse facto, um blogue pode ser útil. Tal como se fosse um percurso, um diário ou biografia virtual do efémero esquecido, relembrado e reanalisado. À luz do presente, com todas as suas consequências.

* concretizem-se os 2 postes mais visitados, pelo Brasil, e quase diariamente:
1.  Uma santa barbuda : a Santa dos Cuidados (poste de 11/5/2011).
2. "A incerteza do poeta" de Giorgio de Chirico (poste de 20/11/2011).

4 comentários:

  1. E quanto a Tancos, o APS não sabe nada mais ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à novela, estou em boa companhia de ignorância, com o nosso PR..:-)

      Eliminar
  2. Boa pergunta a de João Menéres! Talvez se conseguisse resolver esta
    estória infindável. As suas estatísticas de quando em quando lá vão
    aparecendo, com resultados um pouco esquisitos como o da "santa barbuda"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz-se o que se pode..:-)
      E acho estas coisas curiosas.
      Vai-se vendo como vai o mundo. Na net.

      Eliminar