domingo, 7 de setembro de 2014

Avios


É um duo, no mínimo, muitas vezes são três, todos eles jovens, e chegam a ser um quarteto, mas o ritmo do avio não se altera. O espaço não é grande e, por vezes, na simpatia pressurosa, mas nem por isso rápida, quase se atropelam. Mas são muitíssimo educados (o jovem empresário e as colaboradoras), mesureiros, salerosas, as meninas que atendem.
Era sábado, e o advogado cinquentão, às tantas, não se conteve: "- Eu não posso estar aqui a manhã inteira! Só quero 3 jornais e ainda tenho muito que fazer!..." Eu compreendi-o. Mas as meninas e o jovem empresário fizeram, todos, sorrisos amarelos e comprometidos. Em coro, pediram desculpa e agradeceram.
Eu consegui sair de lá, passados 10 minutos, com o TLS na mão. Devo ter beneficiado da reclamação jurídica anterior...

4 comentários:

  1. Bem digo eu que às vezes os comentários não ficam.
    Ontem deixei (pensei que tinha deixado!) aqui um comentário. Afinal... :-)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu computador alfacinha está meio "marado", pode ter sido por isso..:-(

      Eliminar
  2. Dizia eu que há uma tabacaria perto de mim onde deixei de ir porque não tinha paciência para aturar aquela lesmice. Passei a ir a outra, um pouco mais longe, mas onde me despacho mais depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir a esta tabacaria-quiosque é uma prova de paciência...E um vivo exemplo de desorganização, falta de chefia, e de distribuição de tarefas. É o caos completo.
      São é educadíssimos...

      Eliminar