quarta-feira, 18 de abril de 2012

Allegro ma non troppo



Não merece, no meu entender, integrar a rubrica dos "Recomendado", nem mesmo a das "Mercearias Finas". Mas tem um rótulo maravilhoso de Pavia, desenho que eu já reproduzi aqui no Blogue. O vinho tem Touriga Nacional, Sirah e Alicante Bouschet, mas acho que tem a mais (9 meses de casco) sabor a resina ( ou aroma a "verniz"), para o meu gosto. Com os seus 14º alentejanos acompanha, mediocremente, um "Ensopado à Pastora" na sua singeleza natural. Já vai um pouco melhor com um queijo de ovelha, cujo sabor e travo a cardo seja ainda notório.
Este tinto alentejano, em favor de bónus da "Revista de Vinhos" de Abril de 2012, custa 6,00 euros. Acho muito. Ainda para mais, quando penso que Manuel Ribeiro de Pavia não vai, decerto nem os herdeiros, receber um tusto de direitos de autor. Ele, que morreu quase na miséria. Mas o seu desenho, no rótulo deste vinho, esta fresca e jovem ceifeira alentejana, são um espanto de alegria e de beleza, para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário