segunda-feira, 30 de abril de 2012

Astrologias (12) : Touro


Já aqui se falou, em diagonal ("Coincidências", a 3 de Maio de 2011), do signo de Zodíaco do Touro, a propósito de três dos mais conhecidos governantes portugueses: D. João II, Marquês de Pombal e Salazar. Mas além de serem frequentes na política, também se interessam, normalmente, pela teoria do Poder (Maquiavel, Karl Marx).
O sentido prático da vida é, neles, habitualmente notável e uma marca constante. Mas também os dizem gulosos, comodistas e avarentos. Muitos dos mais famosos galãs do cinema eram deste signo: Tyrone Power, Gary Cooper, Jean Gabin e George Clooney. Na realização, inesquecível, Orson Welles, tão avantajado de corpo, como foi o compositor Johannes Brahms. Poucos pintores (Jasper Jones, Pedro Chorão), alguns poetas, nem sempre de primeira água: Garção, Jazente, Egito Gonçalves e Manuel Alegre.
Os nativos do Touro, embora lentos, possuem grande capacidade de trabalho (William Shakespeare, Balzac, Freud) e são analistas notáveis da alma humana. A garganta é normalmente o seu ponto físico mais sensível. Sob a influência de Touro, que é regido por Vénus, se encontram a Irlanda e a Suíça. E as cidades de Palermo e Leipzig. 

Sem comentários:

Enviar um comentário