quarta-feira, 28 de março de 2012

A subtil burocracia da ditadura


Será para isto que serve a Polícia, numa democracia? Entre os bastões contra jornalistas e as minudências burocráticas, a PSP - estes homenzinhos e mulherzinhas fardados - ali pela "Brasileira", ou brincando nas "segways" ou trotinetas que não tiveram em pequenos, vão, abjecta e cegamente, cumprindo os desígnios de uma crescente ditadura dissimulada e encomendada de cima.

7 comentários:

  1. Lamentável.
    Falta percorrer um grande caminho à Polícia para que tenha um comportamento cívico.

    ResponderEliminar
  2. Estou em crer, MR, que este "cívico", que aparece no vídeo, ainda é mais zeloso do que o seu chefe. Como os antigos e abjectos informadores que procuravam exceder os agentes da Pide, para mostrar a sua"lealdade"...

    ResponderEliminar
  3. Pois é. Sempre achei que esta polícia é como os animais: está enclausurada e quando a soltam...
    E, embora já não deva sobreviver nenhum elemento integrante da polícia de choque de então, a sua atitude não mudou muito desde o 25 de abril. Não percebem que só têm de manter a ordem do estado democrático. Mais nada.

    ResponderEliminar
  4. A polícia - toda a polícia - tem um ar mais urbano, mas continua uma bestaria. Basta abrirem a boca. E neste caso, o provérbio: Queres conhecer o vilão, mete-lhe um pau na mão.

    ResponderEliminar
  5. Consegui. Mas é muito chato, demoramos muito tempo a comentar para provar que não somos robôs. :)

    ResponderEliminar
  6. Estes "cívicos", MR, estão cada vez mais parecidos com os que conheci na minha juventude: parece que o círculo se está a fechar. Bem como a liberdade, a restringir-se, daí eu falar destes graves sintomas de ditadura subtil.

    ResponderEliminar
  7. Permita-me um conselho, minha cara Miss Tolstoi, mude para o Google Chrome ou para o Mozilla Firefox, que fica tudo mais simples e mais rápido. O Internet Explorer já deu o que tinha a dar, e é uma atraso de vida. Claro que a sua visita é sempre uma alegria. Quanto aos policias, qualquer dia, falarei deles, como merecem..:-)

    ResponderEliminar