quinta-feira, 29 de março de 2012

Mata-borrões 3


Fósseis de um passado ainda recente, auxiliares imprescindíveis da escrita a tinta, actualmente, escassa e cada vez mais rara, os mata-borrões tinham um papel importante e um lugar útil nas secretárias de escriturários e de escritores. Hoje, serão talvez um anacronismo, mas agradável de recordar. Apareceram em muitos romances policiais para detectar e reconstituir mensagens desaparecidas, através do seu reverso e, assim, resolver mistérios complicados.
Este mata-borrão, na imagem, foi oferecido por um laboratório a um médico, que não chegou a usá-lo. O verso, absorvente, está ainda imaculado. E, provavelmente, nunca virá a ser usado.

6 comentários:

  1. Estes mata-borrões são o máximo. :)
    Já guardei um mata-borrão, uma folha de papel químico, etc., para daqui a uns anos mostrar aos meus "infantes". :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que faz muito bem, MR.
    Eu já tive imensos mata-borrões, mas com as "transumâncias" devem ter-se extraviado, e tenho pena.

    ResponderEliminar
  3. Fez-me lembrar (sem saudade) os tempos da escola primária. Tinha uns mata-borrões cor-de-rosa que nunca mais vi. Gostava de ter um.
    Tenha um bom dia

    ResponderEliminar
  4. O verso do mata-borrão da imagem, Isabel, também é cor-de-rosa, mas lembro-me que também os havia brancos.
    Agradeço e retribuo, para si, um bom dia, muito embora chova, aqui pelo sul.

    ResponderEliminar
  5. Boa s devido a minha actividade de comprar e vender tenho algumas prciosidades dessa a quaquer altura contatem francisco

    ResponderEliminar
  6. Boa s devido a minha actividade de comprar e vender tenho algumas prciosidades dessa a quaquer altura contatem francisco

    ResponderEliminar