quinta-feira, 15 de março de 2012

Redu, uma aldeia "temática", na Bélgica


Não se encontrarão, em Redu, incunábulos preciosos, nem raridades inesperadas, mas na pequena aldeia das Ardenas (Bélgica), poderemos visitar várias dezenas de alfarrabistas que lá se foram implantando a exemplo do que acontece no povoado de Hay-on-Wye, do País de Gales. Quando lá estive, nos anos 90 do século passado, aboletado num singular hotel de madeira das proximidades, encontrei em Redu sobretudo livros usados, antigos, do séc. XX, e muita BD, em língua francesa. Mas vale a pena conhecer esta aldeia temática, no coração das Ardenas.

4 comentários:

  1. Deve ser muito gira.
    Há anos que sonho em ir a Hay-on-Wye (já lá estive muito perto); agora juntar-lhe-ei Redu, que desconhecia.

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente, nada encontrará de excepcional, em livros (franceses), mas há imensa quantidade, e a aldeia de Redu é muito aconchegada e simpática.

    ResponderEliminar
  3. Este blog tem uma entrada para "Abutres". As imagens de Redu aqui reproduzidas foram roubadas de um artigo pulicado na revista Tempo Livre, da Fundação Inatel. Tão, tão lusitano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó minha rica Senhora, as imagens são de uma publicação do turismo da aldeia (Redu) belga, que eu visitei antes deste poste de 2012.
      E, já agora, eu não costumo frequentar o Inatel. Nem a revista.

      Eliminar