sexta-feira, 23 de março de 2012

As conversas de surdos ou os equívocos surrealistas do ciberespaço


Os equívocos surrealistas gerados entre os pesquisadores, através de search words desleixadas, e o motor de busca Google, com as suas indicações grosseiras, muitas vezes, continuam a chegar ao Blogue, abundantes e ridículas. Quase seria necessário formatar um critério rigoroso, a exemplo do alfabeto simbólico dos surdos-mudos, para que esta babel de disparates deixasse de progredir. Vamos dar nota das últimas tolices hilariantes.
1. O investigador escreve: "vincent neil ilha vongo" e o Google, todo lampeiro, indica o poste: "Citações XXXII: Vincent van Gogh", de 17/6/2010, para consulta.
2. Outro curioso refere: "manoel batam lopes" e, logo, o motor de busca lhe aponta "Não batam mais na ceguinha da Justiça, à portuguesa", poste de 4/3/2012.
E, agora, mais dois equivocos, provavelmente, a rondar o fescenino, pelo menos da parte dos consultores:
3. Escreve, para o Google, o malandro: "conto como comi mnha etiada firge"(sic); e o motor de busca aconselha o poste: "Indecência e Ética", de 14/3/2011, em que se fala de uma catástrofe no Japão...
4. O malicioso voyeur indica como search words: "mulher pelada dançando virgem se casilha" (?); e a indicação proficiente do Google foi "Iconografia moderna e laica (11) : a queda", poste de 15/2/2011, em que se associa a música de Philip Glass a fotografias de Sebastião Salgado sobre a mineração, em condições desumanas, na Serra Pelada.
E, por hoje, é tudo, quanto aos disparates.

Sem comentários:

Enviar um comentário