terça-feira, 27 de março de 2012

Astrologias (11) : Áries/Carneiro


Corajoso até à extrema temeridade, entusiasta, estimulante mas impaciente, egocêntrico, mas generoso, o  nativo do signo de Carneiro tem, em si, enormes potencialidades humanas, contudo necessita de grande disciplina e perseverança para as usar, objectivamente, e não as delapidar por múltiplos projectos e coisas inúteis. Para ele, o amor é uma espécie de guerra, afectuosa (Jacques Brel).
Bem sucedido em muitas artes (Haydn, Zola, Van Gogh, Goya, Descartes) é, provavelmente, o pior mentiroso do Zodíaco, devido à sua espontânea franqueza, e a alguma ingenuidade natural. Políticos competitivos (Bismarck, Nikita Krushchev, António de Spínola), detestam perder. Bem como costumam desprezar, radicalmente, a astrologia pelo determinismo que, à partida, comporta e que eles, natural e visceralmente, rejeitam. Um dos maiores mágicos de sempre, era do signo de Áries: Harry Houdini. Normalmente bem sucedidos na 7ª arte (Charlie Chaplin, Bette Davis, Marlon Brando, Francis F. Coppola), são também deste signo alguns ilustres escritores (Verlaine, Gorky, Almada Negreiros). O nosso rei D. Pedro I e o seu filho natural, D. João I, que iniciou a dinastia de Aviz, eram também nativos do Carneiro, que tem Marte por patrono.
Cidades sob a sua influência: Birmingham, Florença e Marselha. Países: Alemanha, Inglaterra e Japão.

2 comentários:

  1. Não tenho os Carneiros na conta de mentirosos. O que quer dizer com "o pior mentiroso"? Mente muito? Mente mal?

    ResponderEliminar
  2. Habitualmente, o Carneiro não mente - não lhe está no feitio. Mas quando o faz, Miss Tolstoi, é muito desajeitado: mente muito mal...

    ResponderEliminar