segunda-feira, 26 de março de 2012

Para que conste

É apenas um fait divers, mas sintomático da sabedoria dos americanos, no tocante a Geografia. Eu sabia como é  cândida, um pouco tosca e ignorante a rural alma americana e, às vezes sorria, comovido, pela sua ingenuidade quase pueril.
Acontece que o Arpose teve hoje, e pela primeira vez, uma visita de Chipre, Nicósia, mais concretamente. E o sitemeter americano, em toda a sua candura situou Chipre, e a proveniência da visita, na Ásia...

4 comentários:

  1. Ainda nos espantamos com aquela alma de um big brother recente que dizia que a África era um país e ficava ao norte de Portugal. :)

    ResponderEliminar
  2. A ignorância individual, às vezes, ainda a consigo tolerar, agora erros deste calibre num empresa global, são um sintoma perturbante, perigoso e dão a medida da mediocridade e falta de profissionalismo destes "Palin's" de meia tijela...

    ResponderEliminar
  3. Vão odiar-me por isto, e peço desde já perdão.
    Se bem que política e historicamente se possa considerar que Chipre é um país europeu, a verdade é que geograficamente o seu território se localiza na Ásia. Enfim, com um pouco de mar pelo meio.

    ResponderEliminar
  4. Está perdoado, acosta!
    Mas creio que temos que ser restritivos, nestes aspectos. A entrada da Turquia na U. E. é, ainda hoje, uma questão fracturante, por muitas razões.
    Por outro lado, lembro-lhe o falecido Sr. Kadafy que, aqui há uns anos, se lembrou de dizer que a ilha da Madeira pertencia a África e, por isso, era uma colónia portuguesa que devia ser libertada...Nem o Sr. Jardim chegou a tanto.

    ResponderEliminar