quarta-feira, 10 de junho de 2020

As palavras do dia (40)


Um político experimentado não se devia permitir afirmar uma ingenuidade destas.
Nem confundir, puerilmente, o desejo com a realidade.
Já aos jornalistas, fomo-nos habituando a todos os dislates...

8 comentários:

  1. Se a vida deste homem der para mudar de Presidente dos EUA, algo vai mudar, algo vai ficar menos sujo.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recentemente, tem havido tantos assassinatos de negros pela polícia norte-americana que não dá para crer que isso venha a acontecer, MR.
      Bom feriado.

      Eliminar
    2. Eu sei. Vi as estatísticas. Só que este foi gravado e toda a gente viu: um polícia a sufocar o homem (que nem sequer resistiu à prisão) e dois a ver.
      Para já espera-se que a lei que permite à polícia colocar o joelho no pescoço do detido mude...
      Bom dia!

      Eliminar
    3. É certo que uma imagem vale mais que mil palavras, mas a maior parte desta gentinha, que está sempre pronta para se manifestar, para a semana já está pronta para outra (alguém sabe o que é feita da nórdica Greta?...).
      O ogre, entretanto, parece que vai ser julgado.
      Bom feriado.

      Eliminar
  2. Esta afirmação é equivalente, embora noutro sentido, à do Balsonaro quando disse que esta pandemia não passava de uma gripezinha...
    Ele que vá para Manaus e viva no meio daquela pobre gente e depois que veja com os olhos que Deus lhe deu o desmatamento criminoso que se sucede na Amazónia e o desmantelamento da população nativa ( outro crime em pleno Sé. XXI ).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras justas, as suas.
      Mas isto parece que anda tudo às avessas do que a moral mandaria: dantes procurava escolher-se os mais aptos e os melhores para governarem; hoje, o burro do eleitorado alarve parece fazer gala em eleger os mais burgessos e incapazes mentais...
      Bom feriado.

      Eliminar
  3. Também acho estes comentários muito ingénuos. No início do Covid, que também se dizia que ia mudar o mundo, eu disse ao meu marido (com muito cinismo) que a única mudança era que íamos andar todos de máscara, enquanto voltávamos à vida normal. E acho que acertei... As pessoas não mudam facilmente, a história ensina isso. Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A partir de uma certa altura da vida temos a obrigação de ser realistas e, por isso, gostei de conhecer a sua opinião pragmática. Que cada um viva o seu idealismo e vontade na altura própria, mas com o tempo ninguém deve ignorar o mundo que tem à volta de si.
      Votos de um bom feriado, Margarida!

      Eliminar