domingo, 2 de junho de 2019

Dos provectos e suas confraternizações


Nem o Pedro nem a Teresa apareceram. Cuidados familiares ou assistência aos netos explicavam as ausências. O Paulo, também faltou, por doença justificada pelo irmão Rui, ex-militar, de porte ainda atlético, mas um pouco desgastado. Do Nanu ninguém me soube dizer nada, nem do Viamonte ou do Isaías, que foram várias vezes referidos. Do Torres e Gonga (Gonçalves), professores liceais, também vieram à mesa algumas memórias, nem sempre favoráveis. O  Pinheiro fez a sua rábula de venda de desperdícios por terras transmontanas, perante uma assistência atenta de 6 ex-colegas, e, no fim, colheu louvores. Como foram louvados, justamente, os filetes de pescada do Hotel da Penha, na melhor tradição vimaranense.
Mas se eu tivesse que escolher uma imagem, seria a dos dois octogenários, no Jaguar aerodinâmico e elegante, guiado pelo Belmiro J. e tendo por companheiro o ex-governador civil, Fernando A., afastando-se felizes, em direcção a Guimarães, pela estrada tortuosa que passa pela Costa.

2 comentários:

  1. Foi um médico que me chamou a atenção para a subida na gama do carro à medida que os anos avançam. Acredito no motivo que também sugeriu.

    ResponderEliminar