sábado, 18 de junho de 2016

Bibi Ferreira


A durabilidade tem as suas vantagens. Se se trata de uma coisa, mesmo sendo-nos indiferente, ou uma ferramenta que dure muito, acabamos por nos afeiçoarmos a ela. Se for uma pessoa, a sua longa idade provoca-nos sempre alguma admiração. Escritor que seja, se ultrapassar os 80, mesmo que seja banal, alguma editora acaba por o ressuscitar e ele entra no circuito das celebridades, e cada novo livro é saudado como se de uma obra-prima se tratasse. Se for actor, ainda é melhor e mais garantido, ainda que tenha sido um canastrão toda a vida. A velhice cria-lhe uma aura de respeitabilidade e sucesso.
Não é o caso de Bibi Ferreira, actriz brasileira, que acabou de completar 94 anos no passado dia 1 de Junho, nascida que foi no já longínquo ano de 1922. E que é, em si mesma, uma lenda viva e merecida. Pelo seu passado rico de profissionalismo e capacidades humanas. Senão, bastaria ouvirmos este Monólogo das Mãos, que ela declamou, com arte, no programa de Jô Soares, para nos rendermos à sua excelência profissional. Ora ouçam:


com agradecimentos a C. S..

2 comentários:

  1. Fantástico!
    Obrigada por ter trazido até aqui este vídeo tão interessante!

    (Bibi Ferreira fez-me lembrar a nossa Amália Rodrigues...)

    Desejo-lhe um bom fim-de-semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa actiz, a Bibi Ferreira, e esta interpretação é notável. Recentemente (2010?) ela fez um espectáculo sobre Amália, em que cantava, como fez também sobre Piaf. É muito versátil.
      Ainda bem que gostou.
      Bom resto de fim-de-semana!

      Eliminar