domingo, 14 de setembro de 2014

Alfred Schnittke (1934-1998)


4 comentários:

  1. Caro APS,

    Espero que me perdoe mais esta impertinência. Há um par de meses (a bem dizer, já não sei exactamente quando), cruzei-me, no seu blog, com uma citação (já não sei de quem) sobre escritores que, não sabendo exactamente ser amigos, apenas se vigiam uns aos outros.

    Acredite, p.f., que antes de aborrecê-lo com mais este mail, busquei no Google as palavras que me pareciam possíveis, mas esse motor, à imagem da minha memória, vai-se tornando cada vez menos útil.

    Atalhando, preciso desse seu “link” para inserir num “link” de um meu post recente. Acha que consegue localizar, com o menor esforço possível, esse seu post que eu não consegui encontrar?

    Seja qual for a sua resposta, aceite, sem favor
    Um enorme abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro JQ!
      Tenho muito gosto em indicar-lhe a citação que refere. E que, sendo pequena, passo a transcrever: "Um escritor não lê os seus confrades, ele vigia-os.", de Maurice Chapelan (1906-1992). Faz parte do "Citações CLXXX", de 17 de Junho de 2014.
      Em retribuição, pedia-lhe que me fornecesse os elementos (nome) do seu Blogue, porque não consigo lá chegar, com os elementos de que disponho. Só sei que já vem desde 2005...
      Os melhores e cordiais cumprimentos, do
      APS

      Eliminar
    2. Muito grato, mais uma vez, pela sua atenção e disponibilidade.

      O meu sítio actual? indicios.blogs.sapo.pt (o meu passado, enquanto blogger, confunde-se com o dos mamutes e até com o dos pterodáctilos…: realmente comecei em 2005, num blog “a dois” que já não existe, pois o seu principal “locatário” decidiu extingui-lo; entre 2005 e 2006, alimentei um outro individual, que, num mau dia, decidi eliminar; entre 2006 e 2012, mantive um outro que a plataforma Weblog.pt , quando cessou de existir, ao ser absorvida pela AEIOU.pt, decidiu erradicar por completo; mais tarde, algum arqueólogo do blog Aventar recuperou-o, e a tantos outros, encontrando-se ainda acessível, noutros motores de busca que não o Chrome, no endereço weblog.aventar.eu/jq.weblog.com.pt)

      Espero que não soe demasiado enviar-lhe outro

      Abraço / JQ

      Eliminar
    3. Obrigado pelos seus "indícios": lá irei..:-)
      Cordialmente,
      APS

      Eliminar