domingo, 9 de setembro de 2018

Produções


Se é certo que não viramos ainda, este ano, a página das vindimas portuguesas, já se vai noticiando que a  colheita será das menores de sempre. No Dão, com certeza. Boa justificação para subir os preços, que não estão nada baratos, a não ser nos vinhos regionais que, dizem os entendidos, muitos deles são feitos com uvas de fora... Há, pelo menos, que confiar nos de região demarcada.
Ao que parece, a França não se queixa, nem de uma coisa nem de outra. E L'Obs até traz, no seu último número, algumas sugestões de vinhos com preços diversos, mas numa escala moderada.
Não serei isento, porque gosto muito do Alvarinho Deu-la-Deu, da Adega Cooperativa de Monção.  É sobretudo uma garantia, ano após ano, de boa qualidade e preço justo. Pois o sítio do costume tem-no em promoção, neste momento, ao preço imbatível de 4,49 euros. Vale a pena aproveitar...

8 comentários:

  1. O sítio do costume é o Pingo-Doce ? Vou ver se compro umas garrafas. Nunca tenho vinho jeitoso para oferecer às visitas. Normalmente, já trazem, porque eu assim o peço:(

    Um bom domingo e obrigada pela sugestão:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, sim senhor, no P. Doce. A colheita, que eu comprei e eles tinham à venda, é de 2017. Tem uns 13º muito bem equilibrados. Como é um vinho branco pode guardá-lo, sendo da casta Alvarinho, com garantia, até 2022.
      Acompanha muito bem peixe e marisco, mas também o pode saborear, a seco, na "varanda", num dia quente de Verão, depois de o tirar do frigorífico..:-) Só espero que venha a gostar (ou quem o receber de presente)!
      Não tem de quê, foi um gosto.

      Eliminar
    2. Comprei uma garrafa, hoje à tarde. Não havia mais!! Espero que reponham o stock...

      Já tenho uma garrafita jeitosa:))

      Boa noite:))

      Eliminar
    3. Parabéns! Mas eu tenho algumas dúvidas de que venham a repor o stock..:-(
      Boa noite,

      Eliminar
  2. Bom conselho, como sempre. Vai já para a lista de compras para experimentarmos. Obrigada.
    Bom resto de domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É apenas a minha opinião..:-)
      Comparando este, com os outros alvarinhos que andam por aí, fica a ganhar em qualidade e preço. E a promoção regista um abate de 1,50 euros, por garrafa. Não sei é por quanto tempo vai durar.
      Uma boa noite de Domingo.

      Eliminar
    2. Acabei de estrear. Maravilha! Belo acompanhamento de almoço tive!
      Bom fim semana

      Eliminar
    3. Fico contente e descansado. Contente, porque gostou; descansado, por o ter aconselhado..:-)
      Retribuo, com estima.

      Eliminar