sábado, 1 de setembro de 2018

Métodos


Serei formal, admito. Mas sou incapaz - ou não consigo - de lançar um poste novo, sem primeiro responder aos comentários que já existem, anteriores, no Arpose. Ou, até, de fazer comentários num outro blogue, sem primeiro re-comentar no meu. Será uma questão de princípios, talvez demasiado rígida, concedo. E tudo isso eu podia evitar se não achasse curial e humano, o diálogo com os meus estimados comentadores amigos. 
Mas, para mim, é também uma questão essencial de boa educação e ordem, arrumar por prioridades.

6 comentários:

  1. Eu costumava ser assim, mas agora, às vezes publico sem responder a comentários que já tenho. Mas respondo a seguir, porque também acho que é uma questão de educação responder aos comentários; se uma pessoa se dá ao trabalho e tem a gentileza de comentar, acho que merece uma resposta. Por acaso acho muito indelicado que não respondam, nem que seja um simples Bom dia ou boa tarde. Acho que se as pessoas não querem responder vale mais ter a caixa de comentários fechada. Por outro lado, às vezes leio coisas em blogues que não permitem comentários e quando me apetece muito comentar alguma coisa, fico aborrecida por não poder fazê-lo:(

    Enfim, cada um é que sabe, mas felizmente, os blogues de que mais gosto permitem o diálogo, o que aprecio.

    Comentário longo...

    Desejo-lhe um bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um, é como cada qual...- como se costuma dizer.
      Nos casos em que não respondo, raríssimos, é para manifestar o meu desagrado pela visita, ou pelo comentário. Porque, mesmo que haja pouco a dizer, eu saúdo o visitante, pelo menos, como a Isabel faz e refere. Para assinalar que li essa visita.
      Mas há casos, de pessoas hipócritas porventura, que aceitando comentários, os censuram e não publicam, se não estiverem de acordo com o que elas pretendem promover. O que me parece muito pior.
      Retribuo, com estima, os seus votos.

      Eliminar
    2. Isso, realmente, ainda é pior. Eu acho que mais que hipócritas, são cobardes, porque não têm a coragem de publicar ideias contrárias às suas. Só concordo com a não publicação de comentários se estes forem ofensivos. De resto, podemos não concordar, mas temos a obrigação de os publicar e depois dizer o que pensamos.

      Achei piada à sua técnica de afastar indesejáveis :)))

      Continuação de bom fim-de-semana:)

      Eliminar
    3. Normalmente, são pessoas sem carácter e/ou personalidade.
      Nem vale a pena dar-lhes publicidade, porque nem a propaganda negativa merecem...
      Uma boa noite e um bom Domingo.

      Eliminar
  2. Pessoalmente agradeço a sua formalidade. Fico satisfeita,
    pois alguém mesmo que por momentos, me deu alguma atenção.
    Desejo-lhe um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um gosto e um privilégio ter a Maria Franco como visita amiga e atenta do Arpose. Mas também estimulante, pelos seus comentários.
      Votos um bom resto de fim-de-semana.

      Eliminar