Louve-se o conselho de notáveis de Serralves! Que acabaram por transformar a Casa numa espécie de peep show democrático e gentil, sobretudo para os tripeiros curiosos e sedentos de cultura incorrecta.
Ao acompanhar este acontecimento mediático em terras nortenhas lembrei-me de dois livros: "1984" de George Orwell e "Soumission" de Michel Houellebecq. Bom domingo!
Li o primeiro, mas do segundo livro apenas conheço a história. As "elites" (?), por cá, adoram proteger o "povo", para o manter folcloricamente puro... Retribuo os votos, cordialmente.
Eu creio que resultam, fundamentalmente, do conúbio entre o poder e o dinheiro. Poder "reformado" (ex-ministros, etc...), e dinheiro "falcatruado" (BPN e Cia.), que o país é pequeno, e eles todos se conhecem e protegem. Quanto a cultura (?), estamos conversados. É o trivial: leitura light, artistas do regime, opções pelo top-ten das diversas artes...
Ao acompanhar este acontecimento mediático em terras nortenhas lembrei-me de dois livros: "1984" de George Orwell e "Soumission" de Michel Houellebecq.
ResponderEliminarBom domingo!
Li o primeiro, mas do segundo livro apenas conheço a história.
EliminarAs "elites" (?), por cá, adoram proteger o "povo", para o manter folcloricamente puro...
Retribuo os votos, cordialmente.
Fico sempre com muita curiosidade em perceber de onde vêem essas 'elites' e como, onde se formaram...
ResponderEliminarEu creio que resultam, fundamentalmente, do conúbio entre o poder e o dinheiro. Poder "reformado" (ex-ministros, etc...), e dinheiro "falcatruado" (BPN e Cia.), que o país é pequeno, e eles todos se conhecem e protegem.
EliminarQuanto a cultura (?), estamos conversados. É o trivial: leitura light, artistas do regime, opções pelo top-ten das diversas artes...