sexta-feira, 25 de março de 2016

Quase só boas notícias


Santa Sexta-feira, em que o jornal quase só me traz boas notícias, me dá conta de acontecimentos felizes e me dá a ler artigos interessantes. Da síntese bem sucedida, de António Guerreiro, sobre a obra de Vergílio Ferreira, da boa nova de saber que algum espólio de Herberto Helder ficará na Faculdade de Letras do Porto, até à programação de hoje, da RTP2, que inclui o Vermelho, às 23h07, da trilogia de Kieslowski, que é o meu filme predilecto do realizador polaco. Santa Sexta-feira!
E, para cereja em cima do bolo, a notícia de que: Vasco Pulido Valente está a preparar um livro, a editar este ano. Retomará a sua coluna em Outubro. Assim, o Papa do pessimismo nacional deixará de segregar o seu fel sobre mim e outros leitores, aos fins-de-semana, durante 9 meses. Evoé!
Nem de propósito vou comer favas ao almoço. Com entrecosto. Já abri, para respirar, um Tinto Cão 2014, estreme, da Casa Santos Lima, que é uma estreia, cá por casa. Uma celebração condigna, pelas boas notícias do jornal de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário