quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pinacoteca Pessoal 83 : Raoul Dufy (2)


Acabado, hoje, o livro sobre Dufy (1877-1953), que é um estudo bem interessante, de Jacques Lassaigne, sobre a obra e figura do Pintor francês, havia que deixar um sinal. Escolhi uma das pinturas que mais me agradou e que pertence à última fase dos trabalhos de Dufy. Não é a única tela dedicada à Música, arte que o Pintor muito prezava, não viesse ele próprio de uma família que a praticava, com fervor. Mas esta "Homenagem a Mozart" é a maravilha com que me despeço esta noite.

5 comentários:

  1. Gosto desta maravilha. Metafórica do génio de Mozart. Folhas que saem do piano e que simbolizam pautas/ folhas de música. Pelo menos, é assim que vejo. Consigo imaginar Mozart a tocar com fervor, que nem um louco, de forma genial. :-)
    Boa noite!

    PS: Tenho consulta diagnóstico marcada para o próximo mês na clínica dentária em Lisboa que me aconselhou. Recorda-se? Foi no ano passado. Os preços de certas cirurgias, tratamentos e implantes são muito caros por cá e tenho de pagá-los na íntegra (o meu seguro só cobre até 500 euros que já esgotei em pequenos tratamentos; tentei uma cobertura maior, mas a resposta foi negativa). Por isso, se aí fôr mais em conta, está decidido. Vou fazendo aos poucos por terras lusas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sendo um perito, Dufy também gostava imenso de Botânica, e lia muito sobre o assunto. Mas a tela é uma alegoria mozartiana genial, na minha opinião.
      Boa noite!

      Lembro, sim senhor. No local de que lhe falei, não sei se terão aumentado os preços, mas poderá sempre pedir um orçamento...

      Eliminar