sábado, 1 de agosto de 2015

Os rapazes do Futuro, ou os secundários promissores


Um amigo meu, esclarecido e sério, embora irónico e perverso, costumava dizer que, para chegar a este governo, era fundamental ter um Blogue ou "ser croniqueiro", e eu pensava que ele se estava a meter comigo e a provocar-me. Mas, depois, serenamente, lembrando-me de alguns exemplos comprovativos, concluía que o meu amigo até tinha razão.
Sei pouco sobre este rapaz, da foto. De concreto e essencial, sei que foi o antecessor (apesar de tudo, mais apresentável e mais digno) daquela criatura bochechuda, que cronica, à segunda e quarta-feira, no Público, e que, pela foto, não faz a barba todos os dias. O gorducho parece-me mais um autodidacta de província, pouco culto, um pouco indigente nas reflexões, mas convencido. O seu antecessor tinha um bocadinho mais de substância - não admira, porque é de Direito. Como o Professor da Tvi. E chegou a Adjunto de Adjunto do Desenvolvimento Regional. Foi obra! (Apesar de eu não saber muito bem o que é que ele fez, ou faz. Talvez por ser excessivamente discreto...)
Um único senão: deve usar os fatos do Avô - normalmente sobram mangas. Mas, agora, que tive notícia que ele consta da lista para os futuros deputados (cabeça de lista?), acho que bem pode investir em indumentária mais ajustada e por medida.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É o famosíssimo Lomba, adjunto do Poiares que vai cair de Maduro, outra vez, para Florença... O Adjunto, soube hoje pelos jornais, vai en 4º pela lista de Faro. Nesta posição, coitado (!), se calhar tem que voltar à Faculdade de Direito, ao Blogue e às crónicas do "Pública". E o Avô vai ter de continuar a passar-lhe os fatos, já usados

      Eliminar