sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Recomendado : cinquenta e oito - L'Obs.


Há muito que eu não encarava a leitura de L'Obs. com tamanha expectativa. Este último número (2650) até dispensou as habituais 3 ou 4 páginas à moda, numa piscadela de olho às revistas róseas...
Há R. Capa, Chirac íntimo e amador de arte, Calais, uma nova obra relacionada com Simenon (L'Autre Simenon) recenseada, Arendt, Barthes, para ler. Promete!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Mal o comecei a ler, mas penso que vale a pena comprá-lo..:-)
      Bom dia!

      Eliminar
  2. Para ser franco, quando estive em França procurei as tais BD que me recomendou, nesta revista, e não encontrei. Azar, momento errado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há cerca de 3 semanas (creio) L'Obs. trazia uma panorâmica da BD mais significativa, em França - foi nessa altura que lhe reportei. E mantém, semanalmente, uma página de BD: de momento é "Les Cahiers d'Esther", de Riad Sattouf, que é interessante.

      Eliminar
    2. Reparei em Sattouf, que é popular na Bretanha, onde passou grande parte da sua vida. Mas ando numa fase em que aquele tipo de BD me parece demasiado fácil, demasiado superficial, sem a honestidade das coisas bem desenhadas ou o génio de um Larcenet ou um Sfar para compensar o laxismo gráfico.

      Eliminar
    3. Estou de acordo consigo, de que o traço de Sattouf, não é nada de especial, mas alguns dos textos não são maus.

      Eliminar
  3. Hoje é o dia em que vou à Barata ver as revistas para ver o que vale a pena comprar. :)

    ResponderEliminar