sexta-feira, 10 de julho de 2015

Curiosidades 45


Quando li a informação no último TLS, não fiquei surpreendido, porque tinha uma vaga ideia sobre o assunto. Sobretudo, em relação aos E. U. A.. Mas não deixa de ser significativo que 62% dos norte-americanos não possuam passaporte e, por isso, provavelmente nunca foram ao estrangeiro. Isto vai de par com os seus parcos conhecimentos sobre geografia...
Mas a Rússia ainda fica pior na fotografia: já que 80% dos nacionais também não têm passaporte, nem ultrapassaram nunca as fronteiras do seu país.

4 comentários:

  1. Os tamanhos desses países também lhe dificulta as viagens: a Rússia é o maior país do mundo e os EUA o 4.º maior. Não sei quantas Europas cabem dentro deles.
    E qual é a percentagem de portugueses que nunca viajou para o estrangeiro? E nunca viu o mar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. E o interrrail e a emigração (forçada) obrigaram, pela necessidade de sobrevivência, a que os portugueses tivessem mais mundo... Não creio que fiquemos abaixo dos E. U. A., porém. O que poderá, eventualmente, diminuir a ruralidade e reduzida compreensão dos outros. Que, nos Estados Unidos, é flagrante, em muitos aspectos.

      Eliminar
  2. Já não seria mau que esses americanos viajassem no seu próprio país e visitassem algumas das suas metrópoles. Já lhes abriria a cabeça.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é... mas aquilo é gente muito terrunha e convencido do seu quintal.
      Bom dia!

      Eliminar