domingo, 11 de março de 2012

"Prémio Dardos", e considerações em volta


Na sua gentil amabilidade, Margarida Elias, através do seu Blogue "Memórias e Imagens", achou por bem atribuir ao Arpose o "Prémio Dardos". Pessoalmente, estou-lhe muito grato. O galardão obriga, estatutariamente, a que se publicite a aceitação mediante a imagem iconográfica do prémio, se indique a proveniência da nomeação e, finalmente, se escolham mais 15 pares, da nossa preferência, para premiar, também. Esta última obrigação não estarei em condições de a cumprir, na íntegra.
Por uma questão de coerência, por razões de fidelidade ( no seu sentido mais amplo, e seniano do termo), só poderei fazer 6 nomeações que são, exactamente, os seis blogues que acompanho "fiel" e diariamente, e que constam do lado direito da mancha gráfica do Arpose. O tempo disponível, o gosto, a atenção que dedico e os comentários que, por vezes, faço, são o possível, na minha circunstância humana. Não conseguiria, pessoalmente, acompanhar muitos mais blogues, devidamente.
Um blogue é, antes de mais e na sua função mais nobre, um espaço de liberdade e de partilha. Nos postes, e nos comentários que colhe, sejam eles porventura adversos. Mas é também, ou pode ser uma forma de diário, de transmissão de descobertas (em palavras de Eugénio de Andrade: "...de coisas que te dou/ para que as ames comigo..."), de indignação, às vezes. Um monólogo que pede para ser diálogo, raramente conseguido. E estes prémios que se recebem são um alento, um amigo "feed-back" solidário, no humano arquipélago virtual, habitualmente silencioso.
Por isso, bem haja, Margarida!

5 comentários:

  1. Muito obrigado, MR!
    Parabéns que lhe retribuo, para o Prosimetron que, merecidamente, foi também agraciado.

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer, para além de parebenizar, devo agradecer a transmissão de um prémio totalmente imerecido?
    Esta vida de bloguista está cheia de belas surpresas. Para além de belas leituras, claro!

    ResponderEliminar
  3. Cá está:
    http://olinguado.blogspot.com/2012/03/um-premio-imerecido-para-o-linguado.html

    A seleção é pequenina, mas boa!

    ResponderEliminar
  4. Não precisa de agradecer, acosta.
    E, na minha opinião, merece. Irei ver a sua escolha, com atenção.
    Saudações cordiais!

    ResponderEliminar