quarta-feira, 22 de junho de 2011

Futuro presente


1/7 das famílias portugueses já não conseguem pagar os juros dos seus débitos e 1/5 das empresas nacionais já estão atrasadas no pagamento das suas obrigações à Banca - dizem as notícias.
1/2 das visitas brasileiras, a este blogue, vem direitinhas à imagem  da "Senhora com o arminho", quadro de Leonardo da Vinci que se guarda no Museu de Cracóvia - digo eu. Bendita massificação, gosto e globalização turística! O azeite vem sempre à tona da água.
Em breve deixará de haver vestígios pessoais manuscritos, postais e cartas escriturados à mão. As edições críticas irão passar ao domínio da museologia, os grafólogos perderão os seus empregos e os C.V. que, até há pouco tempo eram, obrigatoriamente, escritos à mão, deixarão de ser o 1º crivo para análise caligráfica e selecção de pessoal nas PME.
Um pouco mais tarde, talvez, os SMS e os emails irão perder-se em arquivos mortos ou, quiçá, no infinito. O Google virá a ser uma empresa funerária de sucesso e só guardará as cinzas destes humanos sinais desaparecidos mediante chorudos e caros pagamentos. O espaço, na sua infinita bondade e complacência milenar, conservará o resto, expressando um sorriso de compreensão sobre o nada que é tudo.

Obsv.: devido a anomalias técnicas, alheias ao Blogue e provavelmente atribuíveis ao Alzheimer progressivo do  Google, a imagem (páginas de um livro sobre Grafologia) só foi adicionada em 23 de Junho de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário