A Colecção Formiguinha, de tamanho ligeiramente superior à Colecção Tonecas, ou seja, 98 x 75 mm, encontra-se, felizmente, completa no acervo particular de APS.
Dos primeiros vinte números iniciais conservam-se, ainda, os estojos de cartolina para guardar os pequenos volumes números 1 a 10 e 11 a 20, conforme reprodução.
Escolhemos as capas de alguns títulos mais sugestivos. Ao Capitão Corneta apetece acrescentar:
"Ouvi perfeitamente!"
Post de HMJ
Todos os sábados eu tinha direito a um volume (pouco volumoso) da Col. Formiguinha. Também me lembro das caixinhas. Já não tenho nenhum.
ResponderEliminar1 - A recordação, por enquanto semanal, de impressos pouco volumosos, representa a outra face das "Alegrias e tristezas" do bibliófilo.
ResponderEliminar2 - Das "Pequenas Biografias de Grandes Portugueses", ou seja, dos voluminhos da "história pátria", citados anteriormente consta o seguinte sobre a publicação:
Foto-Indústria, Lda. Rua de Santa Catarina, 34 -Lisboa.
Com o seguinte conselho:
"Exija uma estampa grátis e adquira o album O MUNDO MARAVILHOSO DO REINO ANIMAL", portanto, um pequeno "bónus" de Julio Machado S.
3 - Fica por fazer a história e paradeiro destes locais de impressão que, de certo, reservarão grandes desafios aos vindouros!