quinta-feira, 25 de abril de 2019

45 de 25


Há, na nossa vida, pessoas que nos ficaram ligadas, para sempre, a determinadas datas.
A 25/4 eu costumava ligar a um amigo, que já não anda por cá, infelizmente. Outro amigo, pontual, telefonava-me nessa data. Ultimamente, já nem sempre o faz.
Que se poderá dizer de novo, ainda? Embora se não tenha esgotado a alegria que essa data suscita.
Restam talvez os historiadores para darem vida ao passado, de forma realista, autêntica, para o futuro. E a nós, que o vivemos, o boca a boca juvenil desfasado, talvez da melhor coisa que nos aconteceu na vida... 

4 comentários:

  1. Fomos acordados às seis da manhã por um telefonema de pessoa amiga a dizer para ligarmos a rádio no RCP e desde esse momento em que fui acordado, vivi o dia mais longo e inesquecível da minha vida, dividido entre o rádio, a televisão e o telefone, porque nesse dia a minha avó não me deixou sair à rua:-)
    Bom feriado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem as suas memórias.
      A mim, acordaram-me mais tarde, pouco antes das 8. Ainda fui trabalhar, mas só até à hora de almoço. E, depois, no regresso, ainda tive que abastecer 2 casas, para o que desse e viesse...
      Bom 25!

      Eliminar
  2. Muitas das pessoas com que passei o dia 25 de Abril já cá não estão. Mas os três amigos com quem andei pela cidade estão vivos e todos nos lembramos deste dia como o melhor das nossas vidas. E sei que também foi o dia ansiosamente esperado para muitos dos que já morreram.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, realmente, uma pena os que nos faltam para concelebrar a alegria.
      O tempo, naturalmente, vai amputando os núcleos essenciais.
      Depois, a transmissão aos novos, é sempre difícil - é a vida.
      Boa tarde de Abril.

      Eliminar