domingo, 5 de fevereiro de 2017

Retro (91)


Pode dizer-se que ambos os anúncios, hoje, seriam politicamente incorrectos, mas o cartaz português a propagandear o consumo de vinho, comparado com o francês (a incentivar o consumo de cerveja, junto das mães), é de uma inocência cândida, quase neutro de imagem, na sua abstracção. Mais indirecto e pensado, no entanto, e de fino grafismo, ao contrário do gaulês...


5 comentários:

  1. Na verdade parecem-me os dois um escandalo

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    1. Hoje, com certeza. Mas, na altura dos cartazes, não era. As mentalidades mudam, consoante as ordens estabelecidas...

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  2. Acho o segundo bem pior: leitinho a saber a cerveja. Que fartote de rir.
    Boa noite!

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  3. Até que à boa maneira salazarista, não era de bom tom as mulheres beberem. :-))

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    1. Eu penso que houve uma altura (há 50 anos?) em que a cerveja era considerada um revigorante. Mas realmente a mistura soa a enjoativa.
      Havia um ou outro licor permitido..:-)
      Bom dia!

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