sábado, 26 de maio de 2012

Para agradecer aos que se lembraram


Quando a 21 de Maio passado, alguém, estimado, me perguntou se eu me tinha esquecido do "amigo Dürer", eu respondi que não. Mas que, como já havia muito de Albrecht Dürer (1471-1528) no Blogue, preferia lembrar o Douanier Rousseau que também nascera no mesmo dia do mês, embora num ano diferente.
Ora, hoje, entre várias coisas que me vieram à mão, surgiu também a reprodução de uma gravura do Pintor alemão, que ele fizera em 1513, intitulada "Cavaleiro, Morte e Diabo" que dizem ser inspirada pelo Salmo 23 do rei David. E que não é muito frequente ver-se. A Christie's leiloou um exemplar, em Dezembro de 1985. E, em Hamburgo, no ano de 2007, apareceu outra à venda - que não sei se seria a mesma.
Aqui fica, em imagem, a encimar o poste.

3 comentários:

  1. Cá está ele. O scanner é que ainda precisa de afinação...Abraço e mais uma vez obrigado a ambos.

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente...diz, quem sabe. E foi um gosto cá terem estado.

    ResponderEliminar