quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Dos Ilustríssimos


Sempre me surpreendeu a forma delicada e com pinças como são tratados os agentes da Justiça no nosso país. Muitíssimo melhor até do que os médicos, que nos tratam da saúde e que, ultimamente, até na imprensa têm sido vítimas de alguns vexames e enxovalhos...
Ora, todos sabemos a lentidão morosa e minuciosa como nos tribunais os processos se arrastam, a sobranceria com que juízes e advogados, mai-lo ministério público trabalham, sem que os próprios políticos se atrevam a chamar-lhes a atenção ou a pedir-lhes contas.
Finalmente, a nossa ministra da Justiça comprometeu, de forma lamentável, o governo democrático actual num acto de homenagem duvidoso a um passado ministro homónimo estadonovista.
Por isso eu subscrevo, inteiramente, e apoio as palavras (Da falta de noção) que Luís Aguiar-Conraria fez hoje publicar no jornal Público, sobre a Justiça portuguesa e seus ilustríssimos agentes.

2 comentários:

  1. Estive a ler alguns artigos sobre esta homenagem e só posso afirmar que não dispenso a leitura deste excelente espaço da blogosfera.
    Desejo-lhe uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma corporação de intocáveis...
      Agradeço as suas palavras.
      E retribuo, com estima.

      Eliminar