O dossiê do último Magazine Littéraire (Dezembro) é dedicado a Albert Camus (1913-1960). São 18 páginas de qualidade muito diversa, de vários colaboradores e com alguns excertos de obras do escritor. Só não recomendo efusivamente a revista porque me parece que, para os fãs de Camus, conhecedores da sua vida e livros, o número nº 24 do Magazine Littéraire, não trará nada de surpreendente ou de novo sobre ele.
terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Vi e folheei.
ResponderEliminarBoa semana!
Está compostozinho, mas não traz nada de novo...
EliminarBom dia.
Obrigada pela informação. Hei-de ir espreitar esse #24, embora eu tenha cá o #453 (Maio 2006) da antiga ML, com um dossier de 38 páginas, cujo título é Penser la Révolte.
ResponderEliminarJá que é fã do Camus, a Patti Smith faz-lhe uma bonita homenagem no livro "Devoção", a propósito do manuscrito do inacabado "O Segundo Homem", que ela teve o privilégio de ler a convite da filha do Camus, na casa onde o escritor vivia quando teve o acidente.
Boa noite.
⚘
Creio que se referia a "Le Premier Homme", póstumo e incompleto, que eu li e gostei. Tentarei consultar o texto de P. S., cuja dica lhe agradeço.
EliminarBoa noite, também.
Claro que é o Primeiro Homem :) que, aliás, já comprei mas ainda não li. Aconteceu uma coincidência curiosa: li a novela gráfica "O Primeiro Homem" do Jacques Ferrandez e o Devoção no mesmo dia, ambos com foco nesse livro inacabado que por pouco não se perdeu no acidente.
ResponderEliminarNo livro da Patti a homenagem a Camus está nas páginas 113 a 125, se por acaso quiser ler apenas essa parte numa livraria.
Boas leituras.
🎄
Agradeço-lhe a localização das páginas que irei tentar ler na livraria que, habitualmente, frequento.
EliminarObrigado.
Bom dia.