domingo, 29 de dezembro de 2019

Em aditamento à leitura de Graham Greene


É sabido como muitos dos romances de Graham Greene (1904-1991) tiveram adaptações ao cinema, algumas vezes com a colaboração prestimosa do escritor. E com grande sucesso de audiência.
Já depois de alguns re-comentários que fiz ao anterior poste sobre a leitura do livro Pago para Matar, dei-me conta, no meu banco de imagens do arquivo do Arpose, do belo cartaz que apoiou o lançamento do filme homónimo, em 1942. Interpretado por Veronika Lake e Alan Ladd, a película foi realizada por Frank Tuttle.
Em 1991, houve uma nova versão (remake) do romance, com interpretação de Robert Wagner e realização de Lou Antonio.

5 comentários:

  1. Muito obrigado por este conjunto de informações bem precioso. Penso que nunca vi o filme, mas irei tentar encontrá-lo, assim como ler o livro de Graham Greene. O cartaz do filme que reproduz serviu também de capa ao famoso livro "The Net" de Otto Friedrich sobre a Hollywood dos anos 40.
    Desejo-lhe um excelente domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calculei que lhe poderia interessar..:-)
      Desconhecia a utilização posterior em capa de livro.
      Retribuo, cordialmente.

      Eliminar
  2. Também julgo que não vi o filme. Mas vou informar-me. Quem sabe consigo encontrá-lo por aí. O que eu gosto e filmes antigos. Mas é que nem sei por onde andam:)))

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que também nunca vi os filmes, mas se calhar vi-os e já não me lembro.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como cinéfilo, a minha Veronika Lake já só começa na Lauren Bacall..:-)
      Uma boa noite.

      Eliminar