É, no mínimo, curioso que três das mais marcantes figuras da História Portuguesa sejam todas do mesmo signo astrológico: Touro (21 de Abril a 21 de Maio). O signo do Touro é caracterizado, ao que dizem, por ser prático, paciente, tenaz e com grande força de vontade no que, às qualidades, diz respeito; em relação aos defeitos, apontam-se-lhe: o seu lado possessivo, a avareza, a teimosia e a inflexibilidade das suas ideias, normalmente de índole conservadora. As três figuras históricas, que referi acima, são, por ordem cronológica: D. João II (que nasceu faz hoje, exactamente, 556 anos), o Marquês de Pombal, nascido a 13 de Maio de 1699, e, finalmente, António de Oliveira Salazar que viu a luz no Vimieiro (Sta. Comba Dão) no dia 28 de Abril de 1889. Em épocas muito distintas (sécs. XV, XVII e XIX), três ditadores, figuras marcantes para Portugal (no bom e no mau sentido), três nativos do signo astrológico Touro. Coincidências...
Passeio em Veneza através da pintura
Há 8 horas
Admiro os dois primeiros; o terceiro... não devia ter nascido.
ResponderEliminarFaço minhas as suas palavras, Miss Tolstoi.
ResponderEliminarO Hitler também quase que era Touro. Talvez seja melhor estudar o horóscopo dos candidatos às próximas eleições, antes de votar...:)
ResponderEliminarTemos 2 Escorpiões (:-)): Jerónimo de Sousa e Louçã. José Sócrates é Virgem. Passos Coelho é Leão, e Paulo Portas é, também, do signo Virgem.Faltam, no entanto, os ascendentes, Margarida, que são sempre muito importantes.
ResponderEliminarSem relevância histórica, mas com muito interesse pela História, eu poderia apagar as velinhas com D.João II, pois tambem nasci a 3 de Maio.~
ResponderEliminarMerryl.
Já vai tarde, mas os parabéns, Merryl, vão sinceros!
ResponderEliminarEm nome do rigor, devo esclarecer que Jerónimo de Sousa não é do signo de Escorpião mas, sim, de Carneiro ou Aries.
ResponderEliminar