sábado, 21 de maio de 2011

Top 3 : a sucção de iconografia


Há muito que não falo da incidência das visitas ao Arpose, e sua respectiva proveniência. Da Europa vem uma boa parte dos visitantes, seguida de perto da América do Sul, por causa do Brasil. O continente menos representado é, naturalmente, a Oceânia, mas há poucos dias tivemos uma surpreendente visita da Nova Zelândia (Auckland) que, como se sabe, fica nas antípodas de Portugal. Entretanto, nestes últimos 3 meses, o poste mais visitado tem sido um que coloquei, a 27/1/11, sobre Gomes Freire d'Andrade, em que falava também da peça de teatro de Sttau Monteiro, "Felizmente há luar!"; se a isto acrescentar que a peça faz parte das leituras obrigatórias do 12º ano escolar, tudo se torna mais claro...
Sobre a iconografia que tenho usado no blogue, aqui vai, por ordem quantitativa, as imagens que têm sido mais sugadas pelos visitantes, provavelmente, para depois as virem a usar, noutros sítios:
1ª. "Gerbe" de Henri Matisse, que consta de um poste de 19/4/2010;
2ª. "Chorinho" de Candido Portinari, postado a 29/12/2010 ( a imagem é, já de si, muito deficiente...)
3º.  De Leonardo da Vinci, "Senhora com um arminho" do Museu de Cracóvia, colocada a 28/12/2010. Segue-se, pela frequência recente e intensidade de visitas sugadoras, o "Auto-retrato" de Sandro Botticelli, inserto no quadro "Adoração dos Reis Magos". Volto a reproduzir as duas imagens mais sugadas, do Top 3, para que conste, para memória futura.

Sem comentários:

Enviar um comentário