Têm normalmente vida breve, os programas de cinema ou teatro, servindo fugazmente uma temporada. Por razões subjectivas ou esquecimento, às vezes, acontece que sobrevivem e surpreendem quem os conservou. Foi o que aconteceu, com estes dois programas, que correspondem a espectáculos memoráveis, a que assisti, no Teatro de D. Maria II.
Referem-se a representações de grande qualidade, com um elenco de luxo. O primeiro, encarte de cartolina com 3 faces, refere-se à peça Virginia (1985), de Edna O'Brien, e contou com um desempenho brilhante de Carmen Dolores (1924), na protagonista. O segundo é quase um livrinho, de 60 páginas, contextualizando a Mãe Coragem... (1986), de Brecht, interpretada por Eunice Muñoz (1928).
Aqui ficam as imagens, para recordar duas grandes actrizes portuguesas, felizmente, ainda vivas.
Tive oportunidade de assistir, aqui em Castelo Branco, à peça "Mãe Coragem", há muitos anos, andava eu no magistério, creio...portanto há uns 35 anos, mais ou menos, mas com a Maria do Céu Guerra. Foi num pequeno palco do Centro Artístico Albicastrense, mas um grande espectáculo. Sei, que para mim, que poucas vezes tinha assistido a teatro a sério, vim encantada. Esta foi a impressão que me deixou...
ResponderEliminarJá nem me lembrava...engraçado recordar, graças a este seu post:)
Boa noite:)
Também deve ter sido muito "bem servida", na altura, porque a Maria do Céu Guerra é uma boa actriz. E o texto da peça de Brecht é soberbo.
EliminarAinda bem que este poste lhe trouxe uma boa recordação..:-)
Um bom resto de semana!