sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Sonhos...


É raro eu entrar na FNAC, sobretudo desde que deixou de ter as últimas novidades em livros franceses e se parece, cada vez mais, com a Bertrand. Mas anteontem, acidentalmente, entrei. E fiquei fascinado com dois títulos, largamente expostos nos escaparates, de um casal de célebres e famosos escritores portugueses muito badalados. Ora, reparem na felicidade natalícia destes títulos:
- Não se engana o coração.
- Quero acreditar.
Quando eu for grande, e se tiver a sorte de publicar algum livro, vou querer dar assim um título feliz e inspirado à minha obra. Ou então plagio, adaptando, o nome do livro de Frei Alexandre da Paixão, sobre o tempo de D. Afonso VI. Que, como título, também é um achado precioso.

12 comentários:

  1. Há cada título e cada capa. E capas que matam os livros.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje descobri mais uma pérola (título de livro), que ainda é mais bonita. Ora atente, na beleza: "Homens imprudentemente poéticos".
      Boa tarde!

      Eliminar
    2. penso seriamente que "Homens Imprudentemente poéticos" é lindo como título e como expressão. Mesmo lindo.

      Eliminar
    3. Se, a exemplo do Nobel para música ligeira, houvesse também um Nobel para titulos de livros, este era um sério concorrente e potencial vencedor...

      Eliminar
  2. Ah!Ah!Ah!
    Gostava de saber quem é esse famoso casal...até arriscava alguns nomes, mas para não falhar...

    Boa noite:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Casal, apenas por ser um homem e uma mulher, mas nem sequer vivem juntos.
      Pelo alto sentido estético, no entanto, parecem ter grandes afinidades...
      Bom dia!

      Eliminar
    2. Percebi que não era casal de casados.
      Já fui espiolhar. Por acaso falhava nos dois nomes, se tivesse dado o meu palpite. Já li crónicas dela, tenho dois livros e até gostei, na altura em que os li. Creio que agora já não tinha paciência. Dele, li apenas poemas infantis.

      Desejo-lhe um bom sábado:)

      Eliminar
    3. Muito obrigado, Isabel, retribuo.
      É gente que sabe para quem escreve...

      Eliminar
  3. E não pode desvendar nomes:)? Fiquei curiosa. No entanto, repare que, "Vai aonde te leva o coração" vendeu que nem ginjas - mais que ginjas - pelo mundo todo. Quem sabe se não vão ser dois best sellers.

    Da capa exposta não consegui decifrar para além de "tempo e da", manifesta insuficiência que me impede avaliar o título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se clicar os títulos via net, Bea(triz?), há-de encontrar os autores, porque não gosto muito de fazer publicidade barata..:-)
      Do frade, o título inteiro é "Monstruosidades do Tempo e da Fortuna" e, embora escrito num estilo um pouco bárbaro, a sua leitura é de proveito.

      Eliminar
    2. Obrigada. O título do frade não é destituído de razão e tem chama.

      Eliminar