sábado, 18 de agosto de 2018

Elegâncias


Antes de mais, o seu a seu dono: o título deste poste plagia o nome de uma temática do blogue Prosimetron. E o poste é dedicado a MR.
Quando eu era pequeno, havia uma única coisa que eu detestava na época balnear. Que era usar sandálias, porque se calçavam sem as meias intermediárias entre os meus pés e o couro tratado da pele dos bichos. Esse contacto directo sempre me desagradou, por vários motivos.
Hoje, não usar meias é moda muito acarinhada e elegante. E não é para poupar na despesa. É porque sim...

6 comentários:

  1. Eu só uso sandálias no Verão porque não suporto sapatos fechados, mas tb porque não consigo usar sapatos sem meias. E tenho calor nos pés.
    Mas esta moda não acho isto nada elegante. Muito vestidinhos para cima, só entra ar naquele cm do tornozelo. E vê-se isto tb no Inverno. Um contra-senso.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O modelo em presença parece, no entanto, ter usado o casaco do avô - pelo tamanho das mangas... Mas como lavou, provavelmente, as calças na máquina, dá-nos a ver a sua beleza talar, graças a deus!
      Um bom fim-de-semana, também.

      Eliminar
  2. Gosto de sandálias e de sapatos no Verão. O calcanhar da moda nem me aborrece assim tanto, "encanito" sim quando esta moda os/as leva a usar calças descaídas... :)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei já por tanta coisa, que ganhei uma sólida complacência pessoal que me faz dizer, quando não gosto, em monólogo: deixa lá, qualquer dia passa...
      Uma boa noite, fresca.

      Eliminar
  3. Também não gosto desta moda, mas enfim...
    As calças descaídas de que fala a Paula é que eu também acho horrível. Às vezes apetece dizer aos rapazinhos para puxarem as calças para cima, pois não têm a noção do ridículo em que se apresentam. Alguns nem conseguem andar como deve ser.

    Enfim...

    Desejo-lhe uma boa semana:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda para mais, a moda das calças descaídas, tem uma origem norte-americana ridícula. É que nas prisões, não deixavam os cintos aos reclusos, para eles não se enforcarem nas celas... e as calças descaíam, assim.
      Igualmente, com estima.

      Eliminar