terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ilusões


Julgo que todos nós, ao lançarmos um poste no blogue, temos a veleidade de pensar que o tema ou assunto interessa ou pode interessar a muita gente. Apesar de tudo, quanto mais banal e mais imagens ele tiver, mais visitas há-de ter, comprovadamente. E, talvez, mais reacções e/ou comentários.
Pragmaticamente, é conveniente pensarmos que o nosso universo tem muito de pessoal e intransmissível. E é sempre saudável evitarmos um excessivo autismo, nestas pequenas coisas simples e perecíveis de todos os dias. A bem da nação...

6 comentários:

  1. Cada vez mais tenho a sensação que tenho gostos e interesses diferentes da maioria das pessoas que conheço. Só percebo que existem algumas almas parecidas quando quero uma coisa e dou com ela esgotada, mas é raro. E isto é válido (em mim) para quase tudo. É uma sensação solitária, mas cada vez me apetece menos fazer (gostar) o que os outros querem só para ter companhia... Por outro lado tem razão, não devemos ser demasiado autistas. Creio que, como sempre, no meio está a virtude. Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve um tempo, Margarida, em que eu achava que toda a gente gostava de poesia. Ora, não é verdade, e também não vem nenhum mal ao mundo, por isso. As afinidades electivas são raras, porém, daí serem preciosas, na nossa vida. Nalguns casos, de afecto, é bom crescer em conjunto, embora não seja regra. Muitas vezes, é mais a completude, que é também uma boa forma de companhia.
      Um bom fim de tarde.

      Eliminar
  2. Não há dúvida que quando temos um blogue e colocamos posts esperamos que sejam lidos. Porque se não esperássemos isso não tínhamos o blogue.
    Não percebo se o autismo de que fala é a falta de respostas aos comentários que deixamos nos blogues...será?
    Voltando à conversa do outro post, isso irrita-me um bocadinho: que me ignorem completamente, quando deixo comentários.

    Boa tarde:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando referi o autismo, era para sublinhar a nossa singularidade. Que, a mim, me fazia supor, até determinada idade, que toda a gente gostava de poesia. O que nem sempre acontece, com todos, naturalmente.
      Eu creio que, alguns dos que se dão ao luxo de não responder a comentários, é para demostrarem a sua superioridade intelectual ou para querer dizer que têm muitos afazeres mais importantes..:-)))
      Um bom resto de dia.

      Eliminar