domingo, 19 de agosto de 2018

Retemperar


Eu creio que poucas coisas haverá que permitam o restabelecimento da nossa boa disposição pessoal, em determinado momento, e de forma imediata. Uma delas pode colher-se nos blogues que se auto-intitulam de literários. (A auto-sugestão, é certo, sempre teve muita força...) Eu próprio fiquei varado, com o título nietzscheano do livro do marcano dr. Dispenza (este apelido insinuante dispensa comentários ou adjectivos...), em imagem. Que poderá, no entanto, ferir a susceptibilidade e mimosa sensibilidade epidérmica dos nossos jovens politicamente correctos. Mas há mais. Ora, atente-se nestes inspiradíssimos 4 títulos, a rondar o lado doméstico-familiar e a genialidade lumpen:

- Tu não és como as outras mães.
- Procura-me quando a guerra acabar.
- Os avós são bons.
- Deixo-te para não te perder.


5 comentários:

  1. Ser humano já dá trabalho; sobre-humano é melhor não querermos saber.
    Gosto de Os avós são bons. :)
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  2. A gente «Dispenza» este «Dr. Joe».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei imenso deste seu segundo comentário..:-)
      Bom resto de Domingo.

      Eliminar
  3. Se me permite vou plagiar algumas palavras da primeira frase do poste.
    Tenho a certeza que hoje, nada haverá que permita o restabelecimento da
    minha boa? disposição pessoal, muito menos neste momento. E mais não tenho
    para dizer, mas este calor excessivo talvez tenha influência. Perdoe-me
    o desabafo! Desejo-lhe uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que possa ter sido excessivo na generalização. Porque é sempre preciso uma predisposição e aceitação íntimas, para se mudar de estado de espírito. E isso depende de cada um, exclusivamente.
      Retribuo os votos, com estima.

      Eliminar