quinta-feira, 31 de março de 2016

Comic Relief (122)


Uma agência ou revista de turismo (Turismo & Negócios) de Maceió (Brasil) produziu estas pérolas culturais aliciantes sobre Portugal, para divulgação junto dos potenciais clientes.
Não vale a pena acrescentar mais nada...


com agradecimentos a A. de A. M..

6 comentários:

  1. Já em tempos uma anormalidade destas tinha saído num jornal (ou num livro turístico?), já não me recordo de que país.
    Também já tivemos leões às portas de Lisboa, não sei se na região de Torres Vedras. E não me lembro se a fonte era a mesma.
    A ignorância não tem limites.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar os leões eram do Entroncamento..:-))
      Em questões geográficas, os norte-americanos ainda são melhores...
      Se as Américas foram descobertas por europeus, os americanos, pelos vistos, ainda não conhecem a Europa - andam atrasadíssimos.
      Bom dia!

      Eliminar
  2. Não estou a entender o espanto, isso é quase tudo verdade. A única imprecisão é a referência ao Oceano Pacífico (que me perdoe o João Chaves): atendendo ao discurso da nata intelectual portuguesa, Lisboa é a pérola do Mediterrâneo, não do Pacífico.
    Claro que há, agora, um movimento patriótico para substituir o falar espanhol pelo angolano (Angola até resiste ao AO'90!)e chinês, mas isso não invalida que haja grande à vontade com a língua de Pablo Iglesias. E então, Lisboa não é plana, luminosa e tropical? Mas não conhece a canção? "Já não quero nem saber | Se sonho uma tarde igual | Nesta Lisboa tropical… | Nesta Lisboa tropical..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, às vezes, também tenho a tentação de ser defensor dos fracos e oprimidos, até porque Portugal, ao que parece, voltou a ser o país com mais analfabetos na U. E..
      Mas, que diabo!, às empresas privadas, mesmo que tropicais e artesanais como esta, não posso perdoar estas faltas de profissionalismo, espalhafatosas.
      Duas soluções para este caso: 1) Dilma nacionalizar esta PME, e pôr um geógrafo académico a administrá-la; 2) o Juiz Moro afectar a si o julgamento, com severidade, desta metamorfose de fronteiras, punindo os caras infractores.
      Há uma terceira hipótese, eventualmente um pouco dispendiosa e prejudicial: decretar um Carnaval diário e eterno para o Brasil. Porque não?

      Eliminar
  3. Ahahhahhah!
    Muito me ri eu agora!
    Muito bom!
    Bom dia! :-))

    ResponderEliminar