Para quem cresceu, como eu, alimentada, livrescamente, por bibliotecas municipais, é capaz de compreender o encontro feliz, que senti hoje, ao entrar, pela primeira vez, na Biblioteca Municipal Camões reproduzida acima.
Como precisava de um livro que não exigia o recurso ao acervo da Biblioteca Nacional de Portugal, entrei no catálogo electrónico da Biblioteca Municipal Camões. Lá estava o que procurava e bem pertinho. Entrei, pois, pelas 10.30, no Palácio Valada e Azambuja, recentemente recuperado como se vê na imagem. No 2º piso, para surpresa minha, encontrei já a escada repleta de leitores à espera da abertura.
E a Biblioteca, bem apetrechada e com funcionários diligentes, tem uma vista lindíssima sobre os telhados com o rio ao fundo.
De coração, tornei-me amiga da Biblioteca Municipal Camões !
Post de HMJ
A Biblioteca Camões tem um bom fundo bibliográfico.
ResponderEliminarEspecialmente para APS:
ResponderEliminarE como tinha uma especialização em literatura policial, havia muito Simenon para descobrir - de e sobre. :)
Grato pelo dica!
EliminarEmbora a parte-Maigret julgo tê-la toda, pelo menos todos os da colecção Vampiro.
Mas haverá, porventura, outros autores, também.
Para MR:
ResponderEliminarpois, como é costume dizer-se: "mais vale tarde ..."
E obrigada pela informação.
Também já recorri. No meu caso o livro até veio de outra biblioteca. E como não havia ninguém em espera foi possível ter o livro durante um mês, até conseguir comprar um exemplar.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPara JAD:
ResponderEliminarE há coisas deliciosas, como um "Livro de Rezar", nosso conhecido, na Biblioteca Itinerante !!