sexta-feira, 6 de maio de 2022

Realismo mágico ?



O título deste poste socorre-se do nome de uma corrente de ficção sul-americana que teve em Gabriel García Márquez um dos seus mais célebres cultores. É que, se não fora este livrinho (Cobras, lagartos e baratas, 2020) ter sido editado por uma instituição credível e séria, eu teria uma extrema dificuldade em acreditar em tudo o que lá vem escrito, a propósito de animais de estimação, em Portugal.


Pois logo no início do exergo deste pequeno volume, como se pode ler, João Loureiro, biólogo do ICNF,  refere insolitamente que:
"Há muita gente que tem muito mais do que trinta cobras em casa. (...)"
Parece inacreditável!

6 comentários:

  1. Já estive a olhar para este livro...
    Há uns dias contaram-me que alguém passeia um porquito (que começou por ser leitão) ao colo na rua, vestido com um fatinho estilo fatinho de cão. Quando o porquinho crescer não sei se acabará na varanda. E há quem tenha furões em casa. Há gente louca!
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pitãos enormes e até um elefante com 4 metros de altura e 4.000 quilos de peso, no Algarve, são também referidos, como animais de companhia ou estimação de algumas pessoas. Provavelmente desarrumadas de todo, mentalmente...
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
    2. Pitões já sabia e de leopardos, mas um elefante?! Que loucura!
      Bom fim de semana!

      Eliminar
    3. Inimaginaveis estes desnortes...
      Retribuo, cordialmente.

      Eliminar