quarta-feira, 11 de julho de 2018

Os delicados utentes


Andam por aí as redes sociais e os blogues por conta de outrém, os minudentes especiosos, os susceptíveis delicados, os betinhos da mamã, os jornais da cor,  a queixarem-se das fracas condições do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Não serão as melhores, concordo, mas que experimentem o caos absoluto de Heathrow (Londres), antes de miarem sobre os produtos nacionais. 
As agendas escondidas disfarçam imenso as suas intenções. Basta ver as queixas ciganas sobre o SNS, para perceber os tenreiros* que se ocultam atrás, para abocanhar esse petróleo branco, muito apetecido e guloso da Saúde...

Nota: para quem não saiba, *tenreiro, além de ter sido o apelido de um importante almirante salazarento, tem o significado simples de vitelo mamão...

6 comentários:

  1. Na mouche.
    E quanto ao aeroporto são as mesmas vozes que achavam aqui há uns anos que não era preciso nenhum aeroporto novo. Estamos a ver...
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É insuportável ter de assistir a esta gentinha e povoléu a bater palmas alarves às empoladas notícias sobre a eventual degradação de serviços. Não fazem a mínima ideia, estas claques, de como funciona o SNS na Inglaterra ou na Alemanha, por exemplo.
      Retribuo os votos.

      Eliminar
  2. Pois não me posso juntar ao coro: não temos qualquer razão de queixa da Portela (louvo o novo nome, mas esta é a identificação que lhe conheço e acho que não estão a falar do aeroporto de Lisboa quando ouço o actual nome). Podem sempre passar por Orly - quais protestos quais quê, tudo tratado por igual, seja 1ª, seja turistica!
    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De Orly, não sei, mas de Heathrow, não é que o serviço não fosse igualitário ou democrático, era apenas péssimo, para todos. Admito que por escassez de pessoal, mas também por incapacidade das chefias e da (des)organização geral.
      Agora, é conveniente apercebermo-nos daquilo que se esconde por detrás destas críticas populistas, que os "lumpen" subscrevem, ovacionando-as até à exaustão.
      Uma boa tarde.

      Eliminar
    2. Já aprendi mais uma palavra para usar com frequência (fui ver o significado, claro). Obrigada!
      :-)

      Eliminar
    3. Não tem de quê..:-)
      Costumo usar "lumpen" para caracterizar gentinha sem princípios e consciência política, e de pensamento muito rudimentar, tipo "Maria vai com as outras".

      Eliminar