Confesso a minha fraqueza olfactiva, sobretudo em ocasiões especiais, por usar Monsieur Carven, o Givenchy Gentleman ou o Allure, da Chanel, que são, para mim e dos que conheço, dos melhores After-shave, na vertente de frescura acitrinada e suave.
Mas não sou esquisito. No dia a dia, uso marcas banais e populares, desde que o aroma me agrade. E ainda me lembro que, em Mafra (1968), usava o bruto Pitralon - que sempre me cheirou a petróleo - talvez para acompanhar o odor bélico e entranhado das casernas...
Até compreendo que, em rótulos e contra-rótulos de sumos industriais e super-açucarados, dirigidos a jovens e obesas criaturas, as empresas usem de sem-cerimónia e tratem por tu os potenciais consumidores infanto-adolescentes sequiosos.
Há dias vi, numa grande superfície, embalagens do antigo Nívea Men, que eu já não usava há muitos anos. Cheirei e não me desagradou. Desagradou-me e muito, depois em casa, no contra-rótulo, tratarem-me familiarmente por tu. Será que a hanseática Beiersdorf, de Hamburgo, já desaprendeu a boa educação das regras de tratamento, em relação a senhores maduros e de barba rija?
Assim vai o mundo...
Não sabia que esta "moda" tinha chegado a este tipo de produtos. Ao telefone acontece e "encaracolam-se-me as pontas dos dedos", tendo que pôr em ordem quem não me conhece de parte nenhuma...
ResponderEliminarBoa tarde
Esta desregulação "democrática" não faz bem a ninguém, mas não há dúvida que prolifera mais entre os néscios e os atrevidos ignorantes.
EliminarBom fim de tarde.
Ah!Ah!Ah!
ResponderEliminarTem toda a razão! Parece que só os jovens é que existem.
Esta moda de tratar toda a gente por tu...
Desejo-lhe uma boa semana:))
Está a nivelar-se por baixo o relacionamento humano, com consequências que poderão vira ser nefastas.
EliminarRetribuo os votos, cordialmente.
É incrível! Deve ter sido uma tradução Google feita do inglês.
ResponderEliminarBom sábado!
Ou do espanhol.
ResponderEliminarDuvido, MR.
EliminarIsto deve ser de uma malta prafrentex, para conquistar os juvenis...