quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Últimas aquisições (11)


Separados por 55 anos, estes dois livros que comprei, usados, ainda ontem.
De 1919, centenário por isso, editado pela Portugália, o Neves de Antanho, do Conde de Sabugosa (1851-1923), despertou-me o interesse por um dos capítulos ser dedicado a D. Jorge de Lencastre (1481-1550), filho bastardo de D. João II, e de Ana de Mendonça. E a uma sua paixão serôdia, por uma jovem fidalga...
A antologia de poetas expressionistas alemães, bilingue (alemão e francês), foi publicada, em 1974, pela prestigiada editora de François Maspero, e pareceu-me muito ampla (360 páginas) e bem representada.
Dei pelos 2 volumes 10 euros, o que me pareceu bom preço e módica quantia pelo prazer que me vão dar, futuramente, com certeza.

10 comentários:

  1. Nada relacionado com as últimas aquisições, mas aproveito o seu post para dar os parabéns à H.M.J. e desejar-lhe um dia feliz :-)
    (desculpe o abuso)
    Bom dia aos dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, Paula, esteja sempre à vontade.
      Ocupada com a preparação de uma Sapateira, para o almoço, HMJ pediu-me para lhe agradecer, muito sensibilizada.
      Retribuimos, cordialmente.

      Eliminar
  2. O valor e interesse dos livros nem sempre corresponde aos preços praticados.
    Felizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a sorte de ser próximo de um Alfarrabista, que conheço há muito e pratica o preço justo..:-)

      Eliminar
  3. Também vou aproveitar para desejar um Feliz Aniversário à HMJ! Que conte muitos e com muita saúde e alegria! Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Margarida Elias
      Muito obrigada pela lembrança. Agora já estou livre para responder, depois de arrumar o "resto do dia".

      Eliminar
  4. Acabei de deixar os parabéns nos Manuscritos da Galáxia, mas como nunca é demais, deixo-os aqui outra vez: Muitos parabéns e Felicidades!

    ResponderEliminar