sexta-feira, 11 de maio de 2018

Leituras e ocorrências dispersas acontecidas na manhã - miscelânea


Ainda não é desta que eu faço as pazes com a ficção. Tenho à minha espera umas Crónicas (Em Minúsculas) de Herberto Helder, que vou buscar amanhã. E encomendei, na Livraria Escriba, a Correspondência, de Ilse Losa (Estreitando Laços, da Afrontamento), bem como Memórias Secretas, de Mário Cláudio, editadas pela D. Quixote, cuja primeira edição esgotou rapidamente.



Depois de, sem eu dar por ela, no supermercado, me terem impingido, subrepticiamente, uma carteirinha com 3 decalques infantis por que paguei 9 cêntimos, fico surpreendido, através do cartoon de Luís Afonso, no Público, com um novo lobby que está a imiscuir-se, como quem não quer a coisa, nas Escolas: o das inefáveis nutricionistas. Como se não bastassem os psicólogos...



E parece que os diplomatas lusos, no seu melindre de finas rendas e sensibilidade ociosa de croquete, amuaram com o nosso PR, pelas loas que ele teceu, por comparação, ao nosso salvador da Eurovisão, que usa carrapito e tem aquela voz delicodoce e retorcida de pardalito implume.

Ora, cuidem-se!

2 comentários:

  1. Não sabia que a correspondência da Ilse Losa tinha sido editada.
    Tenho de estar atenta para não vir tb com uma carteirinha de decalques. :)
    Fartei-me de rir quando soube do amuo dos diplomatas. Para os conhecer não há como ler o livro que Coimbra Martins escreveu depois de ser embaixador em França e ministro dos Negócios Estrangeiros.
    Bom sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os interlocutores de Ilse Losa são de tomo: Eugénio, Óscar Lopes...
      E eu a julgar que era um brinde, a carteirinha de decalques!
      Quanto às Necessidades, ele há de tudo: do soberano e dinástico Mathias, de Abruchada, à ironia inteligente de Cutileiro (recomendo-lhe o blogue "Retrovisor"), passando pelo mais ruano e transmontano Seixas ("Duas ou três coisas"). De comum, uma maior ou menor ufania de casta...
      Bom fim-de-semana.

      Eliminar