terça-feira, 9 de maio de 2017

Girouette


Não terá sido o primeiro, mas é dos mais significativos golpes de rins, político. Ora, com um comandante de navio como Hollande percebe-se que os ratos espertos abandonem o barco, antes de irem ao fundo.
(Coitado do PS francês que, depois de Jospin e Mitterrand, se foi transformando, por dentro, num autêntico albergue espanhol!...)
O problema, ou talvez não, é que estes chico-espertos, habitualmente, além de não terem a coluna vertebral muito direita (salvo seja!), também não devem muito à ética, nem à inteligência - quem for ingénuo, que os compre, como hamsters.

5 comentários:

  1. Foi uma tal de pirueta que eu nem queria acreditar. Pensei logo nos flic-flacks à rectaguarda que se ouviam nas emissões de ginástica televisiva!
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, por cá, também há destes "trapezistas"...
      Bom resto de dia!

      Eliminar
  2. Piruetas há muitas. Isto não me surpreende, e tenho que reconhecer que manter fidelidade a um partido que se entregou às delícias da irresponsabilidade era uma incoerência ainda maior. E a seguir será Hollande. No futuro teremos extremistas à esquerda e à direita, com liberais mais ou menos "sociais" a combatê-los. E Valls escolhe o seu lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É da lei da vida, a existência dos videirinhos...
      Mas parece que o sr. Vals está a ter algumas contrariedades para entrar no partido do sr. Macron. Para já vai ter de se inscrever, primeiro, como os demais... Se calhar pensou que ia ter um Cartão Visa VIP.

      Eliminar
    2. Reparemos que o próprio Benoît Hamon, candidato presidencial do partido socialista, acaba de anunciar o seu próprio movimento, para "reconstruire une gauche inventive qui dépassera les étiquettes politiques".

      Eliminar